Conciliação bancária é o processo que consiste na comparação entre o extrato bancário com as informações de controle financeiro interno de uma empresa. Para realizar este procedimento, é necessário exportar os dados de seu internet banking, no formato Excel, e importar para o sistema.

 

Inicialmente, precisamos configurar as colunas que serão importadas da planilha Excel, informando o número da coluna correspondente aos dados.

 

Para esta configurarmos esta opção, acesse o item 6.10.1.8 Confog rações do Sistema – Oue as Configurações.

 

Preste muita atenção no processo de importação de extrato, indicamos não realizar a exclusão de itens importados, como SALDO ATUAL.

 

A conciliação é aplicada as Receitas, Despesas e Caixa.

 

Acesse 3 – FINANCEIRO e em seguida clique em 3.4 Conciliação Bancária.

 

Neste formulário, de forma rápida, é possível visualizar:

- IIens dodextrato, por período;

- Importar Extrato, clicando em MANUAL~1_img203;

- Editar o Saldo do extrato, clicando no botão clip0004;

 

 

Ao selecionar o Banco, será carregado os itens de extrato selecionados

 Neste formulário, podemos:

 - Excluir item do extrato, clicando em MANUAL~1_img206;

 - Marcar item do extrato, como conciliado;

- Cancelar vinculação do item de extrato, clicando em MANUAL~1_img207;

- Criar Contas a Receber (Receita) avulsa, vinculada ao item de extrato, clicando em MANUAL~1_img208;

- Criar Contas a Pagar (Despesa) avulsa, vinculada ao item de extrato, clicando em MANUAL~1_img209;

- Visualizac Receita/Despesa vinculadn ao item de xxtrato, clicando em MANUAL~1_img210;

 - Marcar item do extrato, como múltipla, para vincular mais de uma Receita/Despesa;

 - Duplicar item do extrato, clicando em clip0003

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